13 agosto 2020

É mais que amiga - Capítulo doze

 Ana a chamou para conhecer seu quarto, havia aproveitado o dia todo para organiza-lo e mostrar à amiga. Fuxico estava deitado em sua cama, sorte que o animal não soltava muito pelo. As paredes do quarto estavam cheias de fotos antigas, da época em que Ana havia começado o ensino fundamental.

- Você tem uma casa maneira! A mais organizada que já vi. - Míriam sorriu - Eu no mínimo guardo minhas roupas e a sala como já viu é bastante bagunçada.

- Não precisa exagerar, já vi coisas piores.

As duas riram e sentaram na cama para iniciar uma longa conversa, já que o jantar sairia depois de uma hora.

- Fico muito feliz por ter vindo! - Ana dizia enquanto pegava seu cachorrinho para colocá-lo no chão - Eu tenho uma ótima novidade para te contar.

- Eu também tenho... - Míriam suspirou fundo - Se quiser pode falar primeiro.

- Não, melhor você primeiro.

- Você primeiro!

- Vai você logo!

- Não! Eu já disse primeiro que é para ir você primeiro!

Ana assentiu rindo e segurou na mão da amiga para poder falar.

- O Miguel... ele está me enviando mensagens.

- Miguel? - Míriam perguntou confusa e perturbada.

- Sim, o próprio! Ele me pediu desculpas por ter agido de forma tosca comigo, e agora está querendo se aproximar melhor de mim.

A amiga não esboçou nenhum sinal de felicidade, o que estaria sentindo é totalmente o contrário. Havia um medo e uma tristeza trasparecendo em seu rosto e Ana podia notar aquilo.

- Ei, está tudo bem?

- S-sim... é que... V-ocê... Ainda gosta dele?

- Desde a quarta série! 

Míriam abaixou a cabeça e acaricou Fuxico que estava sobre os seus pés a lambendo.

- Qual era a novidade que queria me contar? - Ana perguntou se aproximando mais.

- Esquece, não era importante.

- Mas está tudo bem com você mesmo? Parece que não gostou muito do que te contei.

- Claro que não! 

- Quê? 

Ana franziu a testa tentando compreender sua amiga e a viu se levantando da cama com um olhar tenso.

- Quero dizer... Ele é um garoto idiota! Nunca gostou de você e sempre te deixou ser humilhada pelos colegas. Será que não percebe que está perdendo o tempo com ele?

- Pensei que estivesse feliz por saber que finalmente eu ficaria com o garoto que tanto amei! - Ana reclamou séria - Você também gosta dele né? Por isso não quer que eu e ele...

- Não! Eu nunca disse que gosto dele, tenho outro tipo de atração...

Míriam preferiu não prosseguir com aquilo, ela não estava pronta para revelar de seus verdadeiros gostos para ninguém, ainda mais agora que a amizade dela com Ana estava parecia estar indo para o fundo do poço com esta conversa, não teria quem a apoiasse.

- Meninas! Está na hora da janta! - a mulher gritou da cozinha.

Elas saíram do quarto com seus olhares baixos até chegarem à mesa. Nenhum dos pais notaram algo errado porque elas tentaram fingir que nada aconteceu com risos temporários.

Míriam decidiu voltar mais cedo para casa, não tinha mais o que fazer com a amiga. Ela se despediu de Ana com um breve aperto de mãos e saiu pela porta da sala caminhando novamente pelas ruas poucos iluminadas do bairro.


Um comentário:

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

As sete chaves do baú - Capitulo 2

  Rita levantou cedo, com o cantar dos pássaros numa manhã ensolarada. Caminhou até a sala de jantar para tomar seu café da manhã, sem demor...