10 agosto 2020

É mais que amiga - nono capítulo

 Miguel jogava bola com os amigos da escola em um campinho abandonado na periferia da cidade, ele não era dos melhores jogadores, só conseguiu fazer um gol durante uma semana de partida, mesmo assim era o preferido das garotas. Seu porte físico atlético e sua pele de cor morena o destacava entre muitos garotos parecidos.

- Miguel! - uma voz conhecida o chamou quando o primeiro tempo acabou.

O rapaz limpou o suor da testa com a camisa e se aproximou de uma jovem loira que parecia anciosa em ve-lo.

- Será que podemos conversar?

- Agora não Carol. Estou no meio de um jogo, meu time está quase perdendo.

- Sinto muito por isso, mas o assunto é importante!

Os dois se afastaram do campo e entraram num beco ao lado de um balcão velho.

- O que você quer?

- Preciso de sua ajuda, é sobre a Ana. 

- A pelo amor de Deus! - Miguel revirou os olhos - Porque todo mundo gosta de me encher a paciência com esta garota idiota?

- Ah para né! Não adianta fingir que não gosta dela, sempre notei desde o começo do ensino fundamental que tentava ao máximo se distanciar dela por timidez. Você não quer adimitir!

- Não sei porque está falando a respeito disso, você gosta de mim, sempre me quis né, então porque agora está atirando Ana para cima de mim?

Carol se afastou um pouco para pensar no que iria dizer e passou a mão por seu cabelo o ajeitando um pouco.

- Não estou atirando ela para cima de você, o que eu quero é totalmente o oposto. Você quem vai se atirar para cima dela!

- O quê?

- Escute o que estou lhe pedindo. Quero que se aproxime dela, faça com que ela se apaixone por você. Será que é tão difícil assim?

- Mas... e você? Pensei que queria ficar comigo.

- Me poupe Miguel! Não sou otária como as outras garotas.

O rapaz cruzou os braços especulando sobre aquilo, foi quase uma ofensa para ele. Não fazia ideia do que Carol queria aprontar com isto, mas algo de  bom não era.

- Tudo bem, posso tentar. Mas eu nunca pude me aproximar de Ana porque a turma me zoaria.

- Eles não vão te zoar, eu tomo conta disso. Segunda feira quero que dê início, mas por favor... Não se faça de ingênuo, não tenha medo de tocar nela. 

Carol saiu para voltar ao passeio com as amigas e Miguel retornou ao jogo. A tarde ainda levaria algumas horas para chegar.


Um comentário:

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

As sete chaves do baú - Capitulo 2

  Rita levantou cedo, com o cantar dos pássaros numa manhã ensolarada. Caminhou até a sala de jantar para tomar seu café da manhã, sem demor...