O reino de Tudez é um reino fictício localizado no sul do continente europeu, isso influenciaria o fato do clima ser menos frio na maior parte do ano. Mesmo com todas as suas posses e um histórico rico de conquistas sua economia entrava em declínio e estava próximo de falir.
Os minérios que dificilmente estavam sendo encontrados em suas terras não eram o suficiente para manter todo o reino sustentado, até seu exército que era um dos mais fortes da região hoje não sobrevivem mais ás guerras.
O rei já era um homem infeliz desde o falecimento de sua esposa, que lhe deixou apenas uma filha como lembrança de uma vida amorosa, a jovem Rita que se tornou uma princesa super protetora ao pai e responsável por uma grande parte do reino.
Numa manhã ensolarada com algumas nuvens espalhadas pelo céu, Rita sozinha em seu grande quarto penteava seus cabelos, com longas curvas e uma belíssima cor de areia escura. Sua vaidade era admirável e conseguia se tornar a mulher mais bela da região, e enquanto olhava para o espelho refletia em silencio as causas que traziam tanto sofrimento para aquele reino em ruinas.
- Bom dia alteza...
Uma voz estranha ecoou pelo local assustando a princesa que se levantou de uma cadeira para observar quem era, mas pelo espelho em sua frente não era possível ver o espectro da pessoa. Sentiu um frio na barriga e olhou para todos os lados, estava sozinha e pensava estar louca por escutar vozes.
- Tem alguém aqui?
Respirou fundo esperando ouvir alguma resposta e caminhou pelo quarto pensativa. A porta do quarto estava aberta e havia alguém chegando devagar; um ser alto de capuz preto e braços longos, não tocava os pés no chão, uma assombração cabulosa a luz do dia. Rita estremeceu pálida e temia em gritar, tentava se afastar dos passos daquele fantasma que se aproximava cada vez mais.
- Me desculpe entrar sem pedir permissão, alteza... Me chame de Mistery. Precisava falar com a senhorita sobre algo muito importante.
- O-o que... de onde vo-você veio?
- Isso não importa.
- O que você quer ? Quem te deixou entrar?
A criatura sobrenatural estava impaciente, não queria perder o tempo com aquelas perguntas e fez um gesto de silencio com a mão pedindo que a princesa se cale.
- Me ouça princesa, existe um baú escondido em algum lugar distante daqui e ele está cheio de moedas de ouro o suficiente para recuperar todo o seu reino.
- Como assim? Quem te trouxe aqui para me falar isso? É alguma brincadeira comigo?
- Não! É uma missão séria e arriscada, eu fui informado sobre o que está se passando por aqui e decidi ajudar.
- Ajudar? Assim tão fácil? Eu nem o conheço e tampouco sei se é amigo de meu pai. Ninguém aparece do nada para ajudar alguém sem pedir nada em troca.
- Sim você tem razão, e tenho algo sim para pedir. Mas não direi enquanto não realizar a missão, e quero que siga todas as instruções que eu disser.
Rita assentiu com a cabeça aceitando aquela proposta perigosa, sua curiosidade era grande e sabia que precisava mesmo dessas moedas de ouro para ajudar o pai com as economias do reino. Mistery fez um gesto a chamando para fora do quarto e seguir caminho pelo corredor. Ele podia vagar invisível aos olhos de todos, exceto a princesa que era a única que podia vê-lo, que estava bastante confusa e não sabia das consequências de confiar em uma assombração. Ela respirava fundo, nervosa caminhando com passos curtos pelo castelo saindo de um andar e indo em direção ao jardim do palácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário