29 julho 2020

La doña de la carta - quinto capítulo

   Eram apenas seis horas da manhã, dois dias após eu ter escrito aquela carta. Encontrei a correspondência em meu correio no quintal e sorri ao ver o encanto que a envolvia. Era um laço verde... e cheirava à jasmim.
   Qué bueno perfume...
   Abri ela ali mesmo, e minhas mãos tremeram...

    "Tengo dieciocho años... Soy hija de un haciendero y estoy novia de un señor que está acerca de morir. Esto és horrible! No quiero vivir com él. Mi padre no me deja salir... Él no quiere que yo escape."
 
   Fico impressionado com aquela história e entro na casa apressadamente. Sento numa poltrona e tento processar tudo aquilo. A pobre moça ia se casar com um velho, e seu pai não a deixava sair de casa. Senti pena dela e suspirei fundo.
    ¿Lo qué voy hacer?
   Escrevi outra carta perguntando sobre como era sua casa, e como esse seu noivo era. Disse à ela que poderia confiar em mim e faria o possível para ajudá-la.
   Nesta noite, passei novamente no bar, tomei doses suficientes para me deixarem desorientado. Quando voltei para casa, já era meia noite, minha cabeça doía e meu hálito estava péssimo. Me encarei no espelho e tive ranço de mim mesmo.
   Me lembro de ter batido minha mão contra a parede e xingar várias vezes, até sentir uma exaustão e sentar no chão. Meus músculos se relaxaram e peguei sono mais rápido que o normal.
    Passei a trabalhar mais apressadamente para poder chegar em casa mais cedo e ler as carta de María.
   Deitei-me na cama e peguei o belo papel dobrado com um laço amarelo. Sorri ao ver a simpatia da moça em querer mudar de cor toda vez...

   "Yo no tengo amigos... vivo com mi papá, en una mansión. Nuestra casa está al final de un extenso bosque. Aquél señor que voy me casar, es barbudo e calvo! Se tu veas cómo es feo ría conmigo. "

   Não consigo conter uma risada. Ela parece simpática! Me sento e pego outra folha e uma caneta. Escrevo que achei muito engraçadas suas palavras e brinco dizendo que os homens da minha região podem ser ainda mais feios que aquele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

As sete chaves do baú - Capitulo 2

  Rita levantou cedo, com o cantar dos pássaros numa manhã ensolarada. Caminhou até a sala de jantar para tomar seu café da manhã, sem demor...