29 julho 2020

La doña de la carta - terceiro capítulo

   Recebi um convite para assitir uma apresentação de orquestra na praça. Coloquei meu melhor casaco, azul marinho, e saí de casa assim que deu sete horas da noite.
   A praça estava um pouco cheia, haviam pessoas de outros lugares e todas as idades. Algumas mães abraçadas às crianças aguardavam o início do evento.
   Sentei-me em um banco de madeira e observei os musicistas pegando seus intrumentos com delicadeza. Uma jovem passou por mim... Seus cabelos loiros ondulados e seu vestido verde Tiffany me deixaram sôfrego.
   No seas idiota. Quítate de tu corazón!
   Como sempre, Larissa foi linda, ou mais que isso, um paraíso em forma humana.
   Ela faz questão de me encarar, mas não compreendo seu olhar triste, foi a mim quem magoou. Um rapaz pega em sua mão, e lhe beija suavemente no rosto. Sinto uma batida no peito e um desejo de sair... Mas não posso dar ao prazer de mostrar minha dor.
   Fue él... Quién me tomó el amor...
   O que ele tem que eu não possuo?
   Quando o maestro fez sinal para começar, meu corpo se agitou ancioso. Tentava ignorar a cena ao lado e focar na bela canção... Mas meu espírito parecia distante.
   O som da música clássica permaneceu em minha cabeça, deitada no travesseiro, úmido de lágrimas. Lembranças que me corroíam, que eu implorava esquecer.
   Olhei para a flor na cabeceira e pensei na carta.
   Estoy inseguro...
   E outra vez peguei no sono...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

As sete chaves do baú - Capitulo 2

  Rita levantou cedo, com o cantar dos pássaros numa manhã ensolarada. Caminhou até a sala de jantar para tomar seu café da manhã, sem demor...